Total de visualizações de página

sábado, 18 de junho de 2011


Faleceu em 16 de junho de 2011, aos 95 anos de idade o Pastor Francisco Pacheco de Brito.

Presidente da Convenção das Assembleias de Deus em Campina Grande, Paraíba.
Faleceu na tarde desta quinta-feira, 16 de junho de 2011, aos 95 anos, o Pastor Francisco Pacheco de Brito, Pastor Presidente da Convenção das Igrejas Assembléia de Deus de Campina Grande (PB) e Estado da Paraíba.

Sendo um dos pastores mais respeitados do Brasil, pela sua Palavra firme e sem variação, Pastor Francisco Pacheco de Brito, deixa um legado para todos os pastores, evangelistas, presbíteros, diáconos e membros da maior denominação evangélica da Paraíba, com poucos dias que completou seus 63 anos de pastorado, recebendo o título de doutor em Teologia nos deixando um exemplo notável de Homem de Deus.

O corpo do ministro está recebendo as mais emocionantes homenagens e diversos cultos fúnebres que ocorreram durante todo o dia desta sexta-feira no templo central da AD em Campina Grande, na Avenida Antenor Navarro, 693, bairro Prata. O sepultamento ocorrerá neste sábado, dia 18 de junho, às 15h, onde sairá em carro aberto do corpo de bombeiros ao cemitério do monte santo.

Milhares de membros das Igrejas da Assembléia de Deus da Paraíba, e diversos Pastores e lideres dos estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Alagoas, Maranhão e Ceará, já são esperados em Campina Grande e estarão prestando as últimas homenagens ao pastor e as condolências para família.
“Para a comunidade assembleiana é uma data bastante difícil, no dia em que toda a denominação está comemorando o seu centenário das Assembléias de Deus no Brasil, a Paraíba, hoje chora a passagem para o Senhor de um dos seus maiores líderes, Pastor Pacheco era um homem digno de muito respeito pela sua postura, firmeza, seriedade em que conduzia a maior convenção evangélica da Paraíba, há um texto nas escrituras que diz: "Terminados os dias do seu ministério, voltou para sua casa", (Lc. 1.23). Minhas condolências a toda família, Pr. Emídio Brito em nome do qual transmito a todos os demais membros da família”, disse Wagner Colaço, Presbítero na AD de Juazeirinho/PB.


Sua Trajetória

O Pastor Francisco Pacheco de Brito nasceu em 16 de maio de 1916 no município de São João do Cariri, filho de Inácio Jerônimo de Brito e Maria de Jesus. Ainda jovem, adotou Campina Grande como sua terra natal, onde trabalhou na construção civil. Ele sempre disse ter orgulho da cidade que viu crescer. Casou com Albertina Barbosa de Lima (já falecida), com quem constituiu uma família composta de 10 filhos, netos e bisnetos. Sua carreira ministerial começou cedo. O pastor Francisco Pacheco foi consagrado diácono em novembro de 1943 e presbítero, em outubro de 1946. Em janeiro de 1948, foi ordenado ao ministério como pastor. Já liderava a AD em Campina Grande há 25 anos e sempre se destacou pela seriedade e amor à obra de Deus, sendo um dos mais prezados líderes das Assembléias de Deus no Nordeste e no Brasil.
Última atualização (Sex, 17 de Junho de 2011 11:07)

Nenhum comentário:

Postar um comentário