Total de visualizações de página

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Descansou no Senhor o "pai, e herói" do pastor Ciro Sanches Zimbordi



SEXTA-FEIRA, 17 DE JUNHO DE 2011

O leão já está com o Cordeiro

 

Há poucos dias, ao falar de minha relação com o meu pai, na infância, revelei que costumava pular sobre ele, na cama, para “enfrentá-lo”. Eu tinha uns 5 ou 6 anos. E ele me levantava e dizia: “O mosquitinho quer enfrentar o leão?” Esse foi um dos momentos mais especiais da minha infância, do qual jamais me esqueci.

No último fim de semana, estive com o leão, em São Paulo, e Deus confortou e preparou o meu coração, que estava bastante angustiado. O velho Renato não conseguia falar, mas conversamos um pouco.


— Pai, diga apenas “amém” — disse eu. Nunca me esquecerei dessa palavrinha, pois foi a última que ouvi do velho leão...


Meu pai, meu irmão, minha esposa, o irmã Edvaldo (enfermeiro e amigo da família) e eu cantamos juntos alguns hinos da Harpa Cristã.


— Podemos cantar o hino tal, pai? — perguntávamos.

— Amém — ele respondia.

Depois, lemos o Salmo 34. Ao chegar ao versículo 10, não consegui prosseguir... Senti a glória de Deus naquele hospital, e meu irmão, o pastor Renato Zibordi Jr., concluiu a leitura. A partir daquele momento, entendi que o velho leão partiria mesmo ao encontro do Cordeiro.


Antes de me despedir, perguntei a ele: “Pai, o senhor quer pedir um hino?” E ele, fazendo um grande esforço, respondeu: “Quarenta”. “É esse mesmo, pai?”, indaguei. “Amém”, disse ele.

Cantamos, então, o hino 40, que fala dos encantos da cidade do bom Deus. E chorei muito, sentindo a presença do Senhor, na quinta estrofe: “Eis o trono do Cordeiro, noite e dia, sem cessar. Corre o rio de água viva, para todos saciar! Lá com Cristo, vão teus filhos, satisfeitos descansar!”


Peço a todos que orem pela família do leão, que na madrugada desse dia 17 de junho 
partiu ao encontro do Cordeiro de Deus, e também por este mosquitinho...

Ciro Sanches Zibordi

Nenhum comentário:

Postar um comentário